Pesquisar:

CADASTRE-SE AQUI:


Nome:

E-mail:

Por: JornalEquestre.com - Corrida

Turfe - Reunião recheada de páreos de grupo 1 no hipódromo da Gávea

08/08/2017 às 00:18:14

 

Emperor Roderic, a categoria de um Derby-winner na Copa ABCPCC Clássica Mathias Machline (G1)

Tido e havido como um dos melhores produtos da Geração nascida em 2013 e com uma linha baixa que indicava sucesso nas provas acima da milha, Emperor Roderic confirmou in totum às expectativas de seus responsáveis e dos observadores mais atentos. Ganhador do Derby Carioca (GP Cruzeiro do Sul – G1), Emperor Roderic colocou mais um G1 em seu turf-record ao levantar, de forma sensacional, a Copa ABCPCC Clássica – Mathias Machline (G1). A carreira, atração mor do Festival dos Criadores, foi realizada neste sábado, 05 de agosto, no Hipódromo da Gávea, em 2.000 metros, pista de grama leve.

cavalo de corrida

Na largada para os nove competidores, já conhecida a deserção de King David (Haras Nacional), High Chris saiu em primeiro, mas em rápidos galões o voluntariosíssimo Gargalo’s Hill’s fez questão absoluta da ponta e Lavor optou por recolher High Chris para a segunda posição. Huber, Emperor Roderic, Frisson, Olympic Gameboy, Demon Master, No Regrets e New In Town vinham depois. Puxando um ritmo alucinante, Gargalo’s Hill’s tinha quatro corpos de vantagem sobre High Chris, que tinha dois à frente de Huber. O restante do pelotão começava a agrupar-se na grande curva.
 
 
Na hora da decisão da Copa ABCPCC Clássica 2017, High Chris logo superou Gargalo’s Hill’s e passou para o primeiro posto. Todavia, vários competidores vieram junto com o defensor do Stud Quintella. Huber passou para segundo e seu jóquei vinha fazendo posição. Huber ultrapassou High Chris, porém nem teve tempo de “saborear o triunfo”, pois, embalados, Emperor Roderic, New In Town e No Regrets vieram com ação para decidir o páreo. Em vistosos galões, Emperor Roderic livrou vantagem sobre os poderosos rivais que brigaram pela dupla até o disco e New In Town terminou em segundo com No Regrets em terceiro. Huber e Frisson completaram o marcador.

Leandro Henrique e Ronaldo Marins Lima conseguiram a segunda vitória de G1 em suas carreiras (ambas com Emperor Roderic) e estão alcançando o sucesso graças ao talento e o trabalho que exercem com extrema dedicação e maestria.

Trazido do Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança em forma soberba, Emperor Roderic é um 4 anos, filho de Roderic O’Connor e Lady Carol, por Our Captain Willie, criado pelo Haras Anderson e de propriedade para o Stud Pedudu. Na sua quarta vitória, em onze saídas, Emperor Roderic parou os cronômetros em 1min59s23.
 
Silence Is Gold reina absoluta no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1)
Um dos melhores valores da Geração 2014 nascida no país, Silence Is Goldmostrou toda sua categoria ao vencer, em ótimo estilo, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara (G1). A carreira, a Taça de Prata das potrancas é um tributo da ABCPCC à apaixonada turfwoman, uma das fundadoras do Haras Faxina, foi disputada em 1.600 metros, pista de grama leve e uma das atrações da jornada deste sábado, 05 de agosto, no Hipódromo da Gávea.


Prova com campo vazio e partida boa para as seis competidoras. Pela linha um, Play Around saiu na frente com Silence Is Gold na segunda posição. Feminine, Ordinary Love, Juju Popular, Jolie Mabi e Future Queen eram as próximas. Voluntariosa, Silence Is Gold vinha “de boca aberta” na segunda posição e começou a apertar o cerco à ponteira Play Around. Em terceiro, Feminine já vinha bastante tocada.
 
 
No momento de decisão, Silence Is Gold partiu para cima de Play Around e a pupila de Dulcino Guignoni defendeu-se como pode. Porém, categoria é categoria, e Silence Is Gold tem de sobra. Na tocada enérgica e segura de Carlos Lavor (a três vitórias de completar 4.000 conquistas em sua brilhante carreira), Silence Is Gold assumiu a primeira posição e veio até o disco para colocar o primeiro G1 em seu turf-record. Ordinary Love brigou com Jolie Mabi até os últimos metros, superando a rival por mínima diferença. Future Queen e Play Around fecharam o marcador.

Preparada no CT Dedo de Deus pelo consagrado Julio Cezar Sampaio, Silence Is Gold é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass, por First American, criada pelo Haras São José da Serra (a única não reservada do campo) e defensora das sedas do Stud São Francisco da Serra, do turfman Sir Tony Ribeiro Pinto. Na sua quarta vitória, todas nobres e a 1ª de G1, em seis performances, Silence Is Gold parou os cronômetros em 1min34s18.
 
Cash do Jaguarete mostra superioridade no GP J. Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1)
Chegando de São Paulo com um segundo no GP Farwell (G1), Cash do Jaguarete massacrou seus rivais no Grande Prêmio J. Adhemar de Almeida Prado (G1). A Taça de Prata dos Potros é um tributo da ABCPCC ao grande criador, proprietário e presidente do Jockey Club de São Paulo e foi corrido em 1.600 metros, pista de grama leve.


Bishop’s Quest tomou a ponta após a boa partida. Cash do Jaguarete era p segundo. Filmore, Nadador Lô, Kingvic, Sai da Frente, Film A Colori, John Galliano, Grand Cru e St.Tropez vinham na sequência. Sempre muito fácil, na grande curva seu piloto já olhava para trás, procurando os rivais, Cash do Jaguarete era o segundo, colado em Bishop’s Quest. Grand Cru começava a melhorar, no meio do pelotão.
 
 
Na hora da decisão, com Ilson Correa sempre muito tranquilo, Cash do Jaguarete, ao natural, passou por Bishop’s Quest, que já dava por cumprida sua missão. Sem tomar conhecimento dos rivais, Cash do Jaguarete abriu luz até o disco, em êxito autoritário. Grand Cru atropelou pelo meio de pista para tomar a dupla de seu companheiro Fillmore. Sai da Frente e Kingvic completaram o placar premiado.
 
Trazido de São Paulo em forma alvissareira pelo excelente Mario André, Cash do Jaguarete é um 3 anos, filho de Public Purse e Flower Fast, por Crimson Tide, de criação e propriedade do Stud Jaguaretê. Na sua terceira vitória, a 1ª nobre e logo de G1, Cash do Jaguarete percorreu a milha em, bons, 1min32s71.
 
 Thunder Cat confirma favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade – Mario Belmonte Moglia (G3)
Um dos velocistas mais impressionantes dos últimos tempos, Thunder Cat segue sua trajetória de triunfos com a conquista da Copa ABCPCC Velocidade – Mario Belmonte Moglia (G3). A carreira, uma homenagem da ABCPCC ao fundador do Haras Fronteira P.A.P., foi realizada em 1.000 metros, pista de grama leve.


Voluntarioso, Thunder Cat saiu na frente, com Ficante em seu encalço. Iguassu Star, Samba de Bamba, Cornelio e Peter Ox vinham próximos. A difernça do primeiro ao último não chegava a três corpos.
 
 
 
Em plena reta final, Ficante, em franca evolução, partiu para cima do favorito Thunder Cat e chegou a emparelhar com o poderoso rival. Samba de Bamba e Iguassu Star tentavam chegar nos dois primeiros. Quando Ficante deu pinta de que dominaria Thunder Cat, Ilson Correa puxou do chicote e exigiu à fundo seu conduzido. Cavalo de raça e coração enormes, Thunder Cat correspondeu plenamente e desvencilhou-se de Ficante, cruzando o disco com 1 corpo e meio de vantagem. Ficante formou a dupla, mostrando seu excelente estado. Samba de Bamba terminou em terceiro, com Cornélio e Iguassu Star no complemento do marcador.
Trazido do CT Lost Love, em Friburgo, em forma soberba, como sempre, pelo ótimo Adelcio Menegolo, Thunder Cat é um 4 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tóta, por Distorted Humor, criado pelo Stud Alvarenga e defensor do Stud Gold Horse. No seu sexto triunfo, sendo o quarto nobre – GP Cordeiro da Graça (G2); e Clássicos Sabinus (L.) e Jockey Club de São Paulo (L.) – em sete saídas, Thunder Cat congelou os cronômetros em 55s64.
 
 
 
 
FONTES:

Texto: Fernando Lopes
Fotos: Sylvio Rondinelli
http://www.jcb.com.br/home/noticias/122157/silence-is-gold-reina-absoluta-no-gp-margarida-polak-lara-taca-de-prata-g1/
http://www.jcb.com.br/home/noticias/122194/emperor-roderic-a-classe-de-um-derby-winner-na-copa-abcpcc-classica-mathias-machline-g1/
http://www.jcb.com.br/home/noticias/122105/cash-do-jaguarete-mostra-superioridade-no-gp-j-adhemar-de-almeida-prado-taca-de-prata-g1/ 
http://www.jcb.com.br/home/noticias/122103/thunder-cat-confirma-favoritismo-na-copa-abcpcc-velocidade-mario-belmonte-moglia-g3/
voltar













© 2014 - jornalequestre.com - O Hipologista. Todos direitos reservados. É proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.