Pesquisar:

CADASTRE-SE AQUI:


Nome:

E-mail:

Por: Corridas de cavalos

TURFE - Clássico e Prova Especial são os destaques dos páreos na Gávea

15/08/2017 às 11:14:20

 

Energia Icon brilha no Clássico Eurico Solanés (L.)

 
 
 
Contando com excelente direção de Valdinei Gil, Energia Icon atropelou em tempo de superar o potro Essential Lord e vencer o Clássico Eurico Solanés (L.). A carreira, em que o JCB celebra o patriarca da família Solanés, foi a atração maior da jornada deste domingo, 13 de agosto, Dia dos Pais, no Hipódromo da Gávea e realizada em 1.400 metros, pista de grama macia.
 
Silver Prize saiu dos boxes com dois corpos de vantagem sobre o pelotão, numa largada excelente. Porém, rapidamente, Essential Lord e Maestro da Serra logo encostaram no defensor do Stud Minion, cujo piloto, Carlos Lavor, atuava com a farda do Stud Verde e Preto, em homenagem ao patrono da prova. Energia Icon, Kirô, Empavado, Ultravencedor e Angus vinham a seguir. Puxando um ritmo veloz, de acordo com a boa categoria dos inscritos, Silver Prize mantinha vantagem sobre Essential Lord e Maestr da Serra. Pela cerca, Energia Icon aproximava-se.
 
 
 
Em plena reta final, Silver Prize seguia a ponta, mas não mostrava forças para mantê-la até o disco. Essential Lord e Maestro da Serra atacavam o ponteiro com insistência. Energia Icon, pela cerca, buscava caminho e trazia boa ação.
 
Quando Silver Prisze esmoreceu, Essential Lord dominou o páreo, Energia Icon passou para segundo e Maestro da Serra não corria em linha reta, prejudicando seu tropel. Exigido na hora certa pelo “Dragão”, Energia Icon mostrou disposição para superar o valente Essential Lord e os seis quilos de desvantagem na escala de pesos, em belíssimo êxito. Essential Lord formou a dupla com Maestro da Serra em terceiro. Kirô e Angus fecharam o placar remunerado.
 
Apresentado em forma excepcional por Julio Cezar Sampaio, Energia Icon é um 4 anos, filho de Agnes Gold (que assim venceu as duas melhores provas do dia, pai que é de Felka, ganhadora da P.E. Courageuse) e Lágrima de Amôr, por Dancer Man, criado pelo Haras Estrela Energia e defensor das sedas do Stud Snob. Na sua quarta vitória, a primeira nobre, em nove apresentações, Energia Icon parou os relógios em 1min22s05.
 
 
 
 
 
Felka supera Perdonada para vencer a P.E. Courageuse
 
 
 
Nas duas primeiras colocações desde o pulo de partida, Felka e Perdonada dominaram por completo a versão 2017 da Prova Especial Courageuse. Somente nos metros finais que Felka conseguiu superar Perdonada, que está em franca evolução, para vencer a carreira em que uma das grandes matrizes do turfe nacional é mui justamente homenageada, mais uma vez, pelo Jockey Club Brasileiro. O páreo foi disputado em 2.000 metros, pista de grama macia.
 
Pelo menor caminho e a competidora mais ligeira do campo, Perdonada assumiu a ponta. Felka, Domenica, Piccolina Bella, Ekans, Mud Pie e Dust Cup vinham na sequência. Sem alterações no panorama, Perdonada ponteava com dois três corpos sobre Felka e Domenica. Ganhadora do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) e favorita, Ekans corria na antepenúltima posição.
 
 
 
Em plena reta final, Perdonada entrou na frente e com fôlego de sobra. Domenica começou a atacar Felka na luta pelo segundo e as duas tentavam diminuir a vantagem da ponteira. Ekans estava sem passagem (e também sem ação para lutar pelo triunfo) e Dust Cup, aberta, melhorava absurdamente. Felka engrenou nos 200 metros finais e Perdonada resistiu bravamente o quanto pode. Porém, na insistência de Henderson Fernandes, mesmo fazendo manhas, Felka conseguiu livrar vantagem sobre as rivais. Muito atacada por Domenica e Dust Cup, Perdonada ainda manteve a dupla. Domenica, Dust Cup e Ekans completaram o placar remunerado.
 
Trazida do Centro de Treinamento Vale do Itajara, em Secretário, região serrana do Rio de Janeiro, numa forma sensacional por Manoel Paulo (2º Gerente de Venâncio Nahid), Felka é uma 4 anos, filha de Agnes Gold e In The Sand, por Clackson, criada pelo Haras São José da Serra e defensora do Stud Rio Dois Irmãos. Na sua segunda vitóriaq, em sete saídas, Felka cobriu os dois quilômetros em 2min02s25.
 
 
 
FONTES:
 

http://www.jcb.com.br/home/noticias/122966/energia-icon-brilha-no-classico-eurico-solanes-l/

http://www.jcb.com.br/home/noticias/122941/felka-supera-perdonada-para-vencer-a-p-e-courageuse/

voltar





informações sobre o colunista:
- E-mail:
imprensa@redeequestre.com
- Nome Coluna: Rede Equestre
- Última postagem:




© 2014 - jornalequestre.com - O Hipologista. Todos direitos reservados. É proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.