Pesquisar:

CADASTRE-SE AQUI:


Nome:

E-mail:

Por: Corridas de cavalos

TURFE - Vencedores das provas especiais no hipódromo da Gávea

22/08/2017 às 14:02:11

 
Comandante Dodge derrota os mais novos na P.E. Plenty Of Kicks



Mais velho do lote e o único ganhador de G1 do campo – GP Major Suckow 2015 – Comandante Dodge impôs sua maior categoria e derrotou arenáticos de grande valor para conquistar a Prova Especial Plenty Of Kicks. A carreira, uma justa homenagem do JCB ao seu 11º Tríplice Coroado, foi realizada em 1.200 metros, pista de areia encharcada e atração central da jornada desta segunda-feira, 21 de agosto no Hipódromo da Gávea.
 
 
Após a ótima largada, o voluntarioso e invicto na raia de areia, Samba de Bamba, assumiu o comando das ações. Rapidamente, Comandante Dodge surgiu ao lado do cavalo do Stud Quintella. Kid Carson, Kitikero, First Run, Coração de Ouro e Special Envoy, este afastado, vinham a seguir. Com ritmo de acordo com a classe dos anotados, Comandante Dodge apertava o cerco contra Samba de Bamba.
 
Na hora da verdade, quando Marcos Mazini deu a partida, Comandante Dodge rapidamente passou por Samba de Bamba e tomou conta da competição. Com disposição, o castanha galopou firme para o disco e escorou, sem dar susto, o tropel de Special Envoy, que saiu da última posição para formar a dupla. Samba de Bamba, Coração de Ouro e Kitikero fecharam o placar remunerado. First Run e Kid Carson terminaram descolocados.
 
Preparado no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, em Itaipava, pelo consagrado Dulcino Guignoni, Comandante Dodge é um 6 anos, filho de Dodge e Free Wind, por High Yield, criado pelo Haras Anderson e defensor das sedas tricolores da Coudelaria Família Monteiro. Na sua sétima vitória, em trinta saídas, Comandante Dodge parou os cronômetros em 1min11s97.
 
 
 
 
No rigor de Mazini, Filho de Campeão supera Englightened na P.E. Lohengrin



Aprovando inteiramente o aumento da distância, na primeira vez em abordou os 2.800 metros, Filho de Campeão superou o favorito Englightened para levantar a Prova Especial Lohengrin. A carreira, que também marcou o retorno de Dulcino Guignoni ao prado carioca após uma bem sucedida cirurgia cardíaca, foi a atração maior da jornada deste domingo, 20 de agosto, no Hipódromo da Gávea.
 
 
Com o forfait antecipado de Friend, boa largada para os cinco competidores. Na ordem, Hooters, Diligente, Desejo Ousado, Englightened e Filho de Campeão desceram o prolongamento da reta e passaram pelo disco em ritmo bem amarrado. Na curva do campo do Flamengo e na reta oposta, os competidores não trocaram de posições. Pouco antes da grande curva, Hooters comandava e Diligente acompanhava. Eneglightened começou a melhorar aberto e Desejo Ousado pelo interno da raia. Filho de Campeão também aproximava-se
 
Na hora da verdade, o piloto de Englightened quis encaixotar Filho de Campeão atrás de Hooters e Diligente, mas Marcos Mazini forçou a passagem e emparelhou com o rival, sem ser coberto. Os dois passaram a decidir a sorte da competição. Apesar de seu piloto quase perder o chicote ao troca-lo de mão, Filho de Cempeão mostrou força e resistiu ao ímpeto de Engligtened para conquistar belo triunfo. Englightened formou a dupla com Diligente, Hooters e Desejo Ousado no complemento do placar.
 
Apresentado com a conhecida competência por Dulcino Guignoni e sua equipe no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, Filho de Campeão é um 5 anos, filho de Gloria de Campeão e Lira da Guanbara, por Pitu da Guanabara, criado pelo Haras Estrela Energia e de propriedade do Stud Azul e Branco. Na sua terceira vitória, em 19 saídas, Filho de Campeão parou os cronômetros em 2min57s92.
 
 
 
 
FONTES:

http://www.jcb.com.br/home/noticias/123774/comandante-dodge-derrota-os-mais-novos-na-p-e-plenty-of-kicks/
http://www.jcb.com.br/home/noticias/123575/no-rigor-de-mazini-filho-de-campeao-supera-englightened-na-p-e-lohengrin/
 
voltar





informações sobre o colunista:
- E-mail:
[email protected]
- Nome Coluna: Rede Equestre
- Última postagem:




© 2014 - jornalequestre.com - O Hipologista. Todos direitos reservados. É proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.