Pesquisar:

CADASTRE-SE AQUI:


Nome:

E-mail:

Por: Vaquejada TOP

VAQUEJADA - Campov encerra temporada premiando os melhores de 2017

22/08/2017 às 23:58:27

 
 
Uma final de onde tudo começou. Assim foi a disputa derradeira do Campeonato Potiguar de Vaquejada, no Parque Manoel Januário, em Montanhas/RN, onde também foi sede da primeira etapa da competição. O evento foi marcado por batalhas acirradas e briga pelo título por categoria.
 
Na disputa dos pontos corridos, a categoria Potro ficou com Ricardinho Morais e a jovem promessa Shady D Steel. "Só tenho a agradecer a Deus e a minha família, além da minha cavalaria. Esse ano foi uma maravilha, a boiada primeira e tudo bem organizado pelo Campov", disse Ricardinho.
 
Pedro Vasconcelos foi o campeão por pontos corridos na categoria Iniciante, já na Aspirante, Ivo Humberto foi o melhor e ficou em primeiro lugar. A categoria Amador foi conquistada por Beny Saldanha.
 
A disputa do campeões dos campeões foi bonita. Só os melhores na pista e todos queriam ser o melhor dos melhores. Na categoria Aspirante, Madruguinha e Madruga dividiram a premiação com Jorginho de Eliziário e Jorge de Eliziário, representantes do Haras Paciência de Natal/RN.
 
Já na categoria Potro, Mação levou a melhor com o cavalo Tony Steel. Seu esteira foi João Pedro de Mação. Na categoria Amador venceu um vaqueiro que está sendo cotado como um dos principais nomes para despontar e se configurar entre os melhores. 
 
Raphael do Leite foi o destaque do dia e com a ajuda do esteira Beny Saldanha, foi o campeão dos campeões da categoria Amador. "Dedico essa vitória a Deus, ao pai do meu amigo Deco, o seu Fernando, que está passando por problema de saúde, Geomar que emprestou o cavalo para competir em alto nível, pois o meu está machucado e por fim, dedico essa conquista ao meu pai e ao meu tio. Além disso, parabenizo todos do Campov pela organização da disputa", discursou Raphael após a vitória. 
 
Odilon, diretor do Campov fez uma análise do campeonato e no geral considerou positiva a edição 2017. "Apesar de ser o circuito mais novo do estado, uma competição embrionário, acho positivo o levantamento que faço, todos os vaqueiros gostaram, as etapas foram acima de 500 senhas inscritas, uma surpresa para nós. Temos tudo para crescermos no próximo ano", afirmou Odilon, que conta com aproximadamente 400 sócios do Campov.  
 
 
 
 
FONTE:

http://www.jornaldovaqueiro.com.br/noticias.php?id=574
voltar











informações sobre o colunista:
- E-mail:
contato@jornalequestre.com
- Nome Coluna: Ação Western
- Última postagem:
TAMBOR E BALIZA - 1º Etapa do XXII Campeonato NBQM
  O CT FIO brilha novamente em Bauru     24 a 26 de Agosto de 2017 Recinto Mello Morais - Bauru,...




© 2014 - jornalequestre.com - O Hipologista. Todos direitos reservados. É proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.