Pesquisar:

CADASTRE-SE AQUI:


Nome:

E-mail:

Por: JornalEquestre.com - Corrida

TURFE - Destaques na Gávea com páreo G3 e P.E.

28/08/2017 às 21:39:40

 

Thunder Cat esbanja classe no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3) 

Em mais uma prova inequívoca de sua classe e categoria, Thunder Cat, de ponta a ponta, acaba de vencer o Grande Prêmio Roberto e Adhemar Gabizo de Faria (G3). A carreira, em 1.000 metros, pista de grama macia, foi a atração maior da jornada deste domingo 27 de agosto no Hipódromo da Gávea e principal prova realizado no país, neste final de semana. 

Campo reduzido com apenas quatro competidores. Logo na “abertura das caixas”, Thunde Cat assumiu o comando das ações e Ficante, rapidamente surgiu aos seu lado. Desperado e Imbatível Hulk vinham a seguir. De cabeça em pé e soberano, Thunder Cat ponteava com Ficante em seu encalço. 

Na hora da verdade, sempre com Ilson Correa apenas espanando o chicote, Thunder Cat mantinha vantagem sobre Ficante. Imbatível Hulk passou para terceiro e tentou descontar sobre os dois primeiros. Quando o jóquei de Ficante “partiu para o recurso” e puxou do chicote, Correa deixou Thunder Cat “andar um pouco mais rápido”. Assim, o craque da família Stabile desvencilhou-se do rival e galopou soberano até o disco, em mais um êxito na sua excelente campanha. Provando ser cavalo de valor, não é fácil encarar a Rio-São Paulo e depois Thunder Cat, Ficante formou a dupla. Imbatível Hulk e Desperado chegaram a seguir. 

Trazido do CT Lost Love, em Friburgo, em forma soberba, como sempre, pelo ótimo Adelcio Menegolo, Thunder Cat é um 4 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tóta, por Distorted Humor, criado pelo Stud Alvarenga e defensor do Stud Gold Horse. No seu sétimo triunfo, sendo o quinto nobre – GP Cordeiro da Graça (G2); Copa Velocidade ABCPCC – Taça Mario Moglia (G3); e Clássicos Sabinus (L.) e Jockey Club de São Paulo (L.) – em oito saídas, Thunder Cat parou os cronômetros em 55s77.

 

 

Atropelada irresistível de Smart Face na P.E. Garbosa Bruleur 

Em uma direção principesca, tão comum na carreira de Ângelo Márcio Souza, Smart Face saiu das últimas colocações para um belíssimo triunfo na Prova Especial Garbosa Bruleur. O páreo, uma justa homenagem do JCB para uma das maiores éguas do turfe nacional, foi realizado em 1.500 metros, pista de grama macia e uma das atrações da reunião deste domingo, 27 de agosto, no Hipódromo da Gávea. 

 

Com o forfait antecipado de Every Last Dime, nove competidoras alinharam e, na largada, Kind Of Gold cravou e ficou alijada da competição. Calle di Rose saiu na vanguarda, seguida por Extreme Justice, Folha Corrida, Tahrir, Middle Fast, Black Series, Punta, Smart Face e A Chuva. Galopando solta na ponta, como há muito não conseguia, Calle di Rose mostrava o caminho às adversárias sempre seguida por Extreme Justice, Folha Corrida, Tahrir e Middle Fast. Smart Face era a penúltima. 

Na hora da verdade, Calle di Rose logo foi atacada por Extreme Justice e Tahrir. Middle Fast, encerrada, procurava caminho para entrar na briga pela primeira posição. Entretanto, embalada, pelo meio de raia, com seu jóquei apenas ajustando o galão, Smart Face trazia ótima ação. No momento exato, Smart Face tomou conta da carreira e cruzou o disco na frente. Em grande performance, Extreme Justice formou a dupla. Calle di Rose, Middle Fast e Punta completaram o placar remunerado.

Trazida do Centro de Treinamento Vale do Marmelo em forma soberba por Luiz Esteves, Smart Face é uma 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Ladyttore, por Mark Of Steem, de criação e propriedade para o Haras Mabruk. Na sua quarta vitória, todas, na Gávea, em quinze saídas, entre RJ e SP, Smart Face assinalou para os 1.500 metros, 1min29s71.

 

 

 

FONTES:

http://www.jcb.com.br/home/noticias/124238/thunder-cat-esbanja-classe-no-gp-adhemar-e-roberto-gabizo-de-faria-g3/

http://www.jcb.com.br/home/noticias/124292/atropelada-irresistivel-de-smart-face-na-p-e-garbosa-bruleur/

voltar











informações sobre o colunista:
- E-mail:
contato@jornalequestre.com
- Nome Coluna: Ação Western
- Última postagem:
TAMBOR E BALIZA - 1º Etapa do XXII Campeonato NBQM
  O CT FIO brilha novamente em Bauru     24 a 26 de Agosto de 2017 Recinto Mello Morais - Bauru,...




© 2014 - jornalequestre.com - O Hipologista. Todos direitos reservados. É proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.