Pesquisar:

CADASTRE-SE AQUI:


Nome:

E-mail:

Por: Corridas de cavalos

Turfe - 5 páreos de maiores níveis foram corridos neste final de fevereiro

27/02/2018 às 11:42:00

 

Destacamos os cavalos de corrida invictos do final de semana são Bay Ovar e Olympic Hollywood que fizerem corridas sólidas sem deixar dúvidas aos turfistas que eles vão para as cabeças do turfeConfira release de cada páreo, abaixo:

vai começar:

campeonato turfístico

 

Líder e invicta, Bay Ovar vence o Clássico Ministério da Agricultura (L.) 

 

De ponta a ponta, Bay Ovar manteve sua invencibilidade e assumiu a liderança entre as potrancas da Geração 2015 no Hipódromo da Gávea com seu triunfo no Clássico Ministério da Agricultura (L.). A carreira, atração central da jornada deste sábado, 24 de fevereiro, no prado carioca, foi realizada em 1.300 metros, grama pesada e com nove metros de cerca móvel.

cavalo de verdade

 

 

Com os forfaits antecipados de Mariana do Brejo e L’Armée Rouge, cinco competidoras apenas alinharam na seta de largada. Como na estreia, Bay Ovar pulou muito veloz e Morena de Bagé atrasou-se. Artilharia Pesada, instigada por seu piloto, partiu atrás de Bay Ovar. Hammana, Poppins Mary e Morena de Bagé vinham na sequência. Sempre mais fácil que Artilharia Pesada, Bay Ovar mostrava o caminho às adversárias. Morena de Bagé melhorava na grande curva junto com Hammana.

Em plena reta final, logo Artilharia Pesada deu por cumprida sua missão, esmorecendo. Hammana e Morena de Bagé tentaram desalojar a ponteira, mas Bay Ovar tinha reservas. Quando “procurada” por Henderson Fernandes, Bay Ovar correspondeu e abriu confortável vantagem sobre suas rivais, em êxito firme. Morena de Bagé passou por Hammana nos últimos pulos para formar a dupla. Poppinsw Mary e Artilharia Pesada chegaram depois.

Apresentada magnificamente por Ildefonso Coelho de Souza, Bay Ovar é uma 2 anos, castanha, filha de Drosselmeyer e Stick Around, por Roi Normand, criada pelo Haras Fronteira P.A.P. e defensora das sedas do Stud Best Friends. Na sua segunda vitória em igual número de saídas, sendo essa a primeira nobre, Bay Ovar parou os cronômetros em 1min20s88.

 

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins & Victor Antune

 

Garbo Talks assume a liderança com triunfo no Clássico José Calmon (L.)

De ponta a ponta, mostrando muita valentia, Garbo Talks levantou o tradicionalíssimo Clássico José Calmon (L.) e, de quebra, levou a liderança da Geração 2015 entre os potros do turfe carioca – ressaltando a ótima fase do Haras do Morro, que tem Novinha A Mil e Rudd Gullit liderando entre os 2 anos na pista de areia em Cidade Jardim. A prova, uma das principais atrações do domingo, 25 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea, homenageia um dos mais importantes turfistas da história e foi realizada em 1.300 metros, pista de grama pesada com nove metros de cerca móvel.

lindos cavalos

Se na estreia encontrou pela frente um “caveirão” de nome Black Cello, desta feita Garbo Talks conseguiu assumir a ponta após a boa largada. Inforcer, Norwegian Warrior, George Washington e Turnberry vinham na sequência. George Washington, o favorito, após um pequeno trabalho para alinhar, ainda pulou a passagem da pista de grama. Garbo Talks floreava na frente, seguido por Norwegian Warrior. Próximos, Inforcer, George Washington e Turnberry vinham depois.

Em plena reta final, Garbo Talks mandava na situação. Inforcer e Norwegian Warrior tentavam desalojar o ponteiro. Exigido, empurrado e sem embalar, George Washington tentava aproximar-se dos três primeiros. Na tocada do vice-líder Valdinei Gil, Garbo Talks abriu um pouco de vantagem sobre seus rivais e conseguiu cruzar o disco em primeiro. George Washington finalmente engrenou e, mesmo com Norwegian Warrior desgarrando um pouco, o potro do Stud TNT ainda conseguiu a segunda colocação. Norwegian Warrior, Inforcer e Turnberry completaram o marcador.

Emocionado após a disputa, entrou na raia para buscar seu pupilo, e no pódio, com a sua primeira conquista nobre, Zenilton Barbosa mostrou a qualidade de seu trabalho na apresentação de Garbo Talks, um 2 anos, filho de Put It Back e Road To Jamaica, por Blush Rambler, criado no Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do Haras do Morro, de Sinval Domingues de Araújo. Em seu primeiro êxito, e já clássico, Garbo Talks assinalou para a distância 1min19s88.

 

por Fernando Lopes – fotos: Victor Antunes

 

Rumo ao Derby, Olympic Hollywood vence o Clássico Coaraze (L.) e segue invicto

Invicto e parecendo correr mais a cada vez que aumenta a distância, como bom filho de Soldier Of Fortune, Olympic Hollywood manteve-se invicto com vitória no Clássico Coaraze (L.) e o Derby em abril parece o destino mais óbvio do alazão de Sergio Coutinho Nogueira. A carreira, uma celebração do JCB ao primeiro Tríplice Coroado da família Paula Machado, foi um dos destaques da reunião de domingo, 25 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea e disputada em 2.000 metros, pista de grama pesada.

Após a boa largada, Capitólio saiu forçando o ritmo por fora de todos e já na curva do campo do Flamengo assumia a primeira colocação. Olympic Hollywood, Filho de Campeão, Emperor Roderic, Lawcourt, Desejo Ousado, Hooters, Numba Juan, Matheus Julio e Last Hope vinham a seguir. Sem alterações significativas no panorama, Capitolio mandava no páreo. Fácil, em segundo, Olympic Hollywood aguardava a reta para dar o bote. Emperor Roderic, aberto, tentava melhorar. Numa Juan também progredia.

Em plena reta final, Capitólio resistia na frente, mas Olympic Hollywood já dava mostras claras que seria uma tremenda encrenca para os rivais. Procurado por Leandro Henrique, Emperor Roderic apresentava “armas”. Ajustado por Waldomiro Blandi(perfeito no dorso do ganhador), Olympic Hollywood engrenou, passou por Capitólio e começou o galope até o disco. Todavia, múltiplo ganhador de G1 que é, Emperor Roderic veio para cima do ponteiro com disposição. Mostrando valentia e com a escala de pesos favorável, Olympic Hollywood manteve a ponta até o espelho. Emperor Roderic ficou com a dupla, enquanto Filho de Campeão, Numba Juan e Capitólio completaram o marcador.

Trazido do CT Verde e Preto em forma esplendorosa por Roberto Solanés, Olympic Hollywood é um 3 anos, filho de Soldier Of Fortune e Ulaya, por Wild Event, de criação e propriedade para o Haras Regina. Na sua terceira conquista, a primeira nobre, em três saídas, Olympic Hollywood cobriu os dois quilômetros em 2min06s07.

 

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

 

Show de Turmalina Charm na PE Raymond Naufal

andar a cavalo

Turmalina Charm  | Foto: Porfírio Menezes

 

Em vibrante atropelada nos metros decisivos e sob a ótima condução de Maicon Silva, Turmalina Charm sagrou-se vencedora da Prova Especial Raymond Naufal, disputada neste sábado (24), em Cidade Jardim.
Apresentada em estado irrretocável por João Gabriel Costa, Turmalina Charm suplantou a favorita India do Iguassu nas proximidades do espelho a tempo de livrar 1/2 corpo, com Basic Illusion finalizando em 3º (2 1/2), Presidência no 4º posto (4 3?4) e Amor de Mãe (6 1/2) no complemento do placar. A seguir arremataram Holy Byblos (7 3/4), Ziska Blade (12 3/4), Été A Paris (13 1/2) e Joana Bold (18 1/2). A ganhadora anotou 1:17.28 para os 1.300 metros da pista de areia macia.
 
Crioula do Haras Charmville e defensora das cores do Stud Petisco, Turmalina Charm, 4 anos, Plenty of Kicks e Princiville (Romarin), conta agora com 6 vitórias em 19 apresentações.
 
por:Jair Bala

 

Secreto Di Donna, soberano na PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos!!!

foto cavalo

Secreto Di Donna  | Foto: Porfírio Menezes

Foi um verdadeiro galope de saúde!!!
 
Secreto Di Donna, favorito de devolução na Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos, um dos destaques da sabatina paulista, confirmou plenamente esta condição e cruzou em 1º, com folga de 2 1/2 corpos sobre Obrigadoamigos, no excelente tempo de 1:09.30 para os 1.200 metros da pista de areia macia. 
 
 
Qua Qua Qua arrematou em 3º (7 3/4), Marechal foi o 4º (8 3/4), Baruk do Jaguarete finalizou em 5º (8 3/4) e Samba de Bamba encerrou o lote (9 3/4).
 
Mantido em excelente forma por Victorio Fornasaro, e conduzido com maestria por Vagner Leal, Secreto Di Donna, 4 anos, filho de Blade Prospector e Donna Di Napoli (First American), de criação e propriedade de João Boyadjian, obteve hoje sua 7ª vitória na campanha de 17 atuações.
 
por: Jair Bala
 
fontes:
 
 
voltar





informações sobre o colunista:
- E-mail:
[email protected]
- Nome Coluna: Rede Equestre
- Última postagem:




© 2014 - jornalequestre.com - O Hipologista. Todos direitos reservados. É proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.