No último sábado, dia 13, Daniela Andreotti arrasou na arena do Jaguariúna Rodeo Festival, levando para casa um dos títulos mais almejados do rodeio brasileiro. A paulista, que também chama atenção com seus modelitos fashion, atraiu olhares para o centro da arena ao fazer o menor tempo, 16s850. Daniela, que montou no animal Pep Lil Moon, defendeu a somatória de 50s484.
Em conversa com o Rodeio Magazine, Daniela nos conta a emoção de vencer em Jaguariúna e como começou a competir na prova dos três tambores, confira.
Ganhar o rodeio de Jaguariúna, além de muito emocionante, foi surpreendente. O meu sonho era correr a noite, afinal esse rodeio é um dos maiores do Brasil. E eu consegui. Já estava muito feliz por ter feito o melhor tempo da eliminatória e a noite consegui fazer o segundo melhor tempo e com isso me classifiquei para a final.
A final foi incrível, todas as finalistas eram de alto nível. A diferença dos tempos eram milésimos de segundos. E para a minha alegria, consegui fazer o melhor tempo na final. Eu não acreditava, foi emocionante, senti uma sensação que até agora não sei explicar.
Moro em São Paulo e comecei a praticar a prova dos três tambores há 2 anos. Seis meses depois, conheci o Vinicius Morais e a Ana Flavia Belumat, eles tem um centro de treinamento de cavalo de tambor em Indaiatuba/SP e passei a treinar com eles. A princípio eu comprei 2 animais. A Pep Lil Moon para ser iniciada no tambor e um outro para eu treinar. Nesse animal, montava de três a quatro vezes por semana para eu aprender os fundamentos básicos do tambor. Quando a Pep ficou pronta, passei a treinar menos, uma ou duas vezes na semana. Com ela o treinamento é mais light, apenas troto e galopo para deixá-la com ótimo condicionamento físico. Passo correndo apenas nas competições. O Vinicius sempre fala que preciso zelar dela. Ela é muito especial. Competi em vários rodeios, como Barretos, fui semifinalista no rodeio de Americana, finalista no rodeio de Indaiatuba e em tão pouco tempo de competição consegui conquistar meu primeiro título em Jaguariúna.
Em segundo ficou Juliana Faccioni, com 17s119 e em o terceiro Keila Mendonça, com 17s215.
fonte:Rodeio Magazine