De 2 a 4 de setembro, a Flórida Reining Horse Association, no Flórida Horse Park, em Ocala, Flórida, realizou um evento com pré-futurity incluso na programação. E advinha? Brasil no lugar mais alto do pódio. Cristiano Bernardes Coelho apresentou Spooks Gotta Blonde e com a nota 149,5, ganhou pelo segundo ano o FRHA Futurity Open nível 4 e 2!!! Parabéns!!! Franco Bertolani venceu em Tulsa
Franco Bertolani, montando Dun It For Whizkey, venceu o Hollywoodtinseltown Open Futurity, levando o prêmio máximo no nível 4.
Nesse domingo, 4 de setembro, já pudemos ter acesso aos resultados dos brasileiros no Tulsa Reining Classic. O evento aconteceu de 29 de agosto a 4 de setembro, no Expo Square, em Tulsa, Oklahoma, cumprindo uma programação recheada, uma semana de muita competição, em várias categorias, e a mais importante delas é o Hollywoodtinseltown Open Futurity. Trata-se de um dos pré-futurities preparatórios para o NRHA Futurity em novembro, com disputas fortes, e foi vencido por Franco Bertolani. Montando Dun It For Whizkey, do Cardinal Ranch, que marcou 223,5 e levou o prêmio máximo no nível 4.
O nível 3 foi vencido por Gabriel Diano, com 220,5, montando Oops Itsa Spook. Eles ficaram também em terceiro no nível 4. Fernando Salgado fechou o ciclo de boas notícias no HTT Futurity com a vitória no nível 2. Montando Hollywood Hype, marcou 218.
Destaque também para Gabriel Borges, que terminou a prova em segundo no nível 2, empatado, ao marcar 217,5 com Nite Bizness. Thiago Boechat foi sexto, empato com Fernando, no nível 3, nota 218 e apresentou Xtra Little Balou. Eduardo Salgado também voltou para casa com uma boa colocação, sétimo nível 2, empatado, ao marcar 215,5 com Spooks Gotta Lena.
Na história recente desse evento, em 2014 a vitória do HTT Futurity nível 4 foi de Eduardo Salgado, com Franco e Boechat em segundo lugar. No Developing Horse Futurity, que é um futurity menor dentro do evento, criado com o objetivo de permitir que os cavalos desenvolvam a prova sem uma pressão maior, Franco venceu em 2014 e Boechat em 2015.
Quem também fez história foi Kiki Benevides. Ela apresentou Smart Gun N Chic no SmartPack Non Pro Derby, com nota 211,5 ficou em 12° lugar e sétima melhor nota do nível 2. No Turnabout Farm Non Pro Futurity, ela foi sexto lugar com Xtra Walla Wimpy, nota 210,5.
Cristiano Bernardes Coelho apresentou Spooks Gotta Blonde e ganhou pelo segundo ano o FRHA Futurity Open nível 4 e 2.
Nesse mesmo final de semana, de 2 a 4 de setembro, a Flórida Reining Horse Association, no Flórida Horse Park, em Ocala, Flórida, também realizou um evento com um pré-futurity incluso na programação. E advinha? Brasil no lugar mais alto do pódio. Cristiano Bernardes Coelho apresentou Spooks Gotta Blonde e com a nota 149,5, ganhou pelo segundo ano o FRHA Futurity Open nível 4 e 2.
Como o Brasil vem fazendo bonito demais, não da para deixar de mencionar que de 18 a 24 de julho, no Reining By The Bay, na Califórnia, no Horse Park, em Woodside, banhado pela península de San Francisco, Marcos Guimarães, com Dun Its Code, ficou em quarto com a terceira nota do nível 1 no Open Derby, marcando 216,5, empatado. “Eu não ia apresentar o cavalo, mas a dona dele foi mal no amador e resolveu me inscrever de última hora para disputar o aberto. Continuei com o treinamento e sabia que podíamos marcar bem. E mais uma vez deu certo.” No Open Futurity a vitória foi de Tracer Gilson, patrão do Marquinhos, ao marcar 222 com Da Big Kahuna e Marquinhos também competiu nesta categoria, marcou 211 com Shiny In A Tux, oitavo no nível 2.
A próxima parada será o High Roller Reining Classic em Las Vegas, de 9 a 17 de setembro!