Roberto Jou e Craque Marca dos Santos vencem o Nacional Aberto no Rédeas de Ouro
Corre, esbarra, gira, galopa. A versatilidade e habilidade do cavalo Crioulo levantaram o público que vibrou nas arquibancadas do Haras Raphaela, em Porto Feliz/SP, a cada movimento do percurso 10 na decisão do Campeonato Nacional de Rédeas do Cavalo Crioulo. A etapa decisiva da categoria aberto ocorreu na noite de 24 de setembro, dentro da programação do Rédeas de Ouro, evento da modalidade exclusivo para a raça, que chegou nesse ano à sua quarta edição.
Roberto Jou e Craque Marca dos Santos
Em uma disputa emocionante, sob os aplausos de excelente público, o conjunto com melhor desempenho foi o do cavaleiro Roberto Jou que alcançou 218 pontos montando o cavalo Craque Marca dos Santos. A pontuação foi suficiente para superar em meio ponto o segundo colocado, Tarado do Trinta e Oito montado por Gilson Diniz Filho. A terceira posição também foi de Roberto Jou, porém montando F5 Licurgo Tapajós.
Gilson Diniz Filho e Tarado do Trinta e Oito
O Rédeas de Ouro 2016 está sendo julgado por Hiram Resende, Leonardo Feitosa, Fabrício Suris, Paulo Koury e Ricardo Heyman. Marcos Antônio Junior é o juiz de equipamentos, e o técnico credenciado à ABCCC, Gustavo Arhanitsch, é o responsável pela supervisão do evento.
Roberto Jou e F5 Licurgo Tapajós
No domingo, a partir das 9h, acontecem as finais das categorias Principiante Amador, Potro do Futuro Amador, Iniciante Amador e Nacional Amador, todas transmitidas ao vivo pelo site da ABCCC. O Rédeas de Ouro 2016 conta com o patrocínio de Vetnil e Supra.
Resultado – Campeonato Nacional Aberto
1º Lugar
Box 263
Roberto Jou montando Craque Marca dos Santos
Nota: 218
2º Lugar
Box 279
Gilson Diniz Filho montando Tarado do Trinta e Oito
Nota: 217,5
3º Lugar
Box 278
Roberto Jou montando F5 Licurgo Tapajós
Nota: 217
4º Lugar
Box 260
Marcelo Almeida montando Berro D’Agua da Quinta
Nota: 214,0
5º Lugar
Box 272
Gilson Diniz Filho montando Napoleão da Emaisa
Nota: 213
Amadores encerram a programação do Rédeas de Ouro
As categorias que mais movimentam usuários do cavalo e incentivam o ingresso de novos participantes em pista fecharam com sucesso a quarta edição do Rédeas de Ouro. Os amadores, das divisões Iniciante, Principiante, Potro do Futuro e Campeonato Nacional, mostraram desempenho próximo do profissional e, mais do que isso, muita técnica e determinação. As provas integraram a programação do evento realizado no Haras Raphaela, em Porto Feliz/SP, entre os dias 22 e 25 de setembro.
Disputada na manhã do domingo, dia 25, a decisão da categoria Iniciante Amador abriu o dia de provas. Na categoria, o melhor desempenho foi de Octavio Cipolla Lunardini montando Silencio da Quinta, que alcançaram a nota 205,5. Na segunda posição ficaram, empatados, Karleone Vilaça de Oliveira montando Cantador da Quinta e Thalita Goulart Limieri de Lima montando Ametista do Areal.
Já na divisão Principiante Amador, o grande vencedor foi Rafael Luvizotto Amatuzi que ficou na primeira posição com Moleque do Ouriço e também em segundo lugar com Mangrulho da Charqueada-TE. Na terceira colocação ficou Gustavo Magalhaes Reis montando Pampa Gaúcho Vereda Grande com a nota 202,5.
Entre os competidores do Potro do Futuro e do Campeonato Nacional das categorias amadores, os três melhores colocados se repetiram. Formaram o pódio dos dois torneios os conjuntos na seguinte ordem: Nathalia Schutz montando Triunfo do Trinta e Oito, Luis Omar Barboza com Talento do Trinta e Oito e, empatados na terceira colocação, Nathalia Schutz e Tarado do Trinta e Oito e Cássio Menarim e Honduras da Roraima.
Hiram Resende, Leonardo Feitosa, Fabrício Suris, Paulo Koury e Ricardo Heyman foram os jurados, auxiliados pelos scrybers Renata Fernandes, Ederson Machado, Dagoberto Menezes, Gustavo Araújo e Caterine Ferrasoli. Marcos Antônio Junior foi o juiz de equipamentos, e o técnico credenciado à ABCCC, Gustavo Arhanitsch, é o responsável pela supervisão do evento. O Rédeas de Ouro 2016 conta com o patrocínio de Vetnil e Supra.
Resultados
Iniciante Amador
1º Lugar
Box 205
Octavio Cipolla Lunardini montando Silencio da Quinta
Nota: 205,5
2º Lugar
Box 202
Karleone Vilaça de Oliveira montando Cantador da Quinta
Nota: 202,5
2º Lugar
Box 204
Thalita Goulart Limieri de Lima montando Ametista do Areal
Nota: 202,5
Principiante Amador
1º Lugar
Box 180
Rafael Luvizotto Amatuzi montando Moleque do Ouriço
Nota: 206
2º Lugar
Box 173
Rafael Luvizotto Amatuzi montando Mangrulho da Charqueada-TE
Nota: 205
3º Lugar
Box 172
Gustavo Magalhaes Reis montando Pampa Gaúcho Vereda Grande
Nota: 202,5
Potro do Futuro Amador
1º Lugar
Box 153
Nathalia Schutz montando Triunfo do Trinta e Oito
Nota: 208,5
2º Lugar
Box 148
Luis Omar Barboza com Talento do Trinta e Oito
Nota: 208
3º Lugar
Box 147
Nathalia Schutz e Tarado do Trinta e Oito
Nota: 207,5
3º Lugar
Box 157
Cássio Menarim e Honduras da Roraima
Nota: 207,5
Campeonato Nacional Amador
1º Lugar
Box 153
Nathália Schutz montando Triunfo do Trinta e Oito
Nota: 208,5
2º Lugar
Box 148
Luis Omar Barboza com Talento do Trinta e Oito
Nota: 208
3º Lugar
Box 147
Nathalia Schutz e Tarado do Trinta e Oito
Nota: 207,5
3º Lugar
Box 157
Cássio Menarim e Honduras da Roraima
Nota: 207,5
Redator: Douglas Saraiva/ABCCC
Redator: Douglas Saraiva/ABCCC